quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bolo de Clementina

Bolo de Clementina
Ingredientes
- 250g de farinha
- 125g de açúcar branco
- 125g de açúcar amarelo
- 75g de óleo
- 10g de fermento em pó
- 10g de bicarbonato de sódio
- 6 Ovos
- 1 ou 2 clementina (200g)
- 1 Pitada de sal
- Margarina q.b.

Preparação
Bata as claras em com a pitada de sal. junte o açúcar branco, bata novamente até atingir um merengue liso e brilhante, reserve.
Num recipiente estreito e fundo coloque o óleo, o açúcar amarelo e as clementinas, (corte-as em pedaços para poder retirar as sementes. Triture até atingir um creme homogéneo. Adicione as gemas, cerca de metade da farinha, fermento e bicarbonato, misture. Junte este preparado às claras, junte também a restante farinha e envolva com as varas. Disponha a massa numa forma untada de margarina. Leve ao forno 180.ºc, durante trinta minutos.

Preparação na Mycook
Encaixe a pá misturadora, junte as claras e a pitada de sal. Selecione 5 minutos, velocidade 4. Ao minuto 4 junte o açúcar branco. Deixe terminar o tempo e retire as claras para outro recipiente.
Coloque no jarro da Mycook (sem necessidade de limpar), o óleo, o açúcar amarelo e as clementinas, (corte-as em pedaços para poder retirar as sementes. Triture durante 30 segundos, velocidade progressiva 7/10. Adicione as gemas, cerca de metade da farinha, fermento e bicarbonato. Selecione 1 minuto, velocidade 4. Junte este preparado às claras, junte também a restante farinha e envolva com as varas. Disponha a massa numa forma untada de margarina. Leve ao forno 180.ºc, durante trinta minutos.




Sem comentários:

Enviar um comentário