domingo, 27 de abril de 2014

Quiche de frango, alho-francês e feijão-verde

Quiche de frango, alho-francês e feijão-verde


Ingredientes
- 350g de frango desfiado (sobras)
- 200g de alho-francês
- 200g de feijão-verde
- 50g de azeite
- 500g de leite
- 40g de farinha
- 40g de margarina
- 4 Ovos
- 1 Embalagem de massa folhada
- Sal, pimenta, margarina e noz-moscada q.b.

Preparação
Forre o fundo e laterais de uma forma de fundo amovível, untada. Pique a massa com um garfo, espalhe sobre a massa o frango desfiado.Aqueça o azeite, coloque a cebola, alho-francês e feijão-verde, cortados em pedaços finos, deixe refogar até os vegetais estarem translúcidos, tempere de sal. Retire e distribua sobre o frango.Num tacho coloque a farinha, junte os ovos um a um misturando bem entre cada adição, adicione o leite aos poucos. Leve ao lume até engrossar ligeiramente, adicione a margarina. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada, retifique os temperos.Junte este preparado aos restantes ingredientes já colocados na forma, leve ao forno 200.ºc, durante 30 minutos.
Dica
Também pode usar frango sem osso cortado em pequenos pedaços ou frite inteiro de desfie depois. Refogando em 50g de azeite durante uns minutos.

Preparação Mycook
Forre o fundo e laterais de uma forma de fundo amovível, untada. Pique a massa com um garfo, espalhe sobre a massa o frango desfiado.Aqueça o azeite, durante 1 minuto, 100.ºc, velocidade 1. Coloque a cebola, alho-francês e feijão-verde, cortados em pedaços, corte durante 10 segundos, velocidade 5.Selecione, 6 minutos 120.ºc, função refogar, tempere de sal. Retire e distribua sobre o frango. Sem lavar o jarro, encaixe a pá misturadora. Adicione o leite, farinha e margarina. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Selecione 4 minutos 100.ºc, velocidade 4. Adicione os ovos e misture durante 30 segundos, velocidade 4. Retifique os temperos.Junte este preparado aos restantes ingredientes já colocados na forma, leve ao forno 200.ºc, durante 30 minutos.
Dica
Também pode usar frango sem osso. Refogando em 50g de azeite durante 5 minutos, 120.ºc, função refogar.


Sem comentários:

Enviar um comentário