sábado, 19 de abril de 2014

Salmão e feijão-verde com redução de laranja

Salmão e feijão-verde com redução de laranja
Ingredientes
- 1 Posta de salmão
- 2 Laranjas
- 1 Cebola pequena
- 180g de feijão-verde
- Sal, pimenta, azeite, manteiga q.b.

Preparação
Tempere a posta de salmão com sal. Descasque a cebola e corte em meias luas. Arranje o feijão, cortando-o no sentido do comprimento e ao meio. Coza-o em água temperada com sal, conte cinco minutos após levantar fervura, retire e passe por água fria para manter a cor verde e parar a cozedura.
Descasque as laranjas retirando na totalidade a parte branca. Com uma faca bem afiada, corte a polpa de uma laranja, de modo e para que os gomos fiquem sem a membrana. Esprema o que restou da laranja e o sumo da outra, coloque o sumo ao lume até reduzir a um terço, tempere de sal.
Numa frigideira coloque um fio de azeite, passe ligeiramente a posta de salmão dos dois lados, retire a pele e espinhas. Na mesma frigideira junte um fio de azeite e a cebola, deixe alourar. Junte o salmão apenas para ligar, tempere de sal e pimenta. Retire e coloque simplesmente no prato, ou forme com a ajuda de um aro.
Salteie o feijão-verde nos sucos que ficaram na frigideira e a manteiga. Sirva com os gomos de laranja sem pele, regue com a redução de sumo de laranja.

Sem comentários:

Enviar um comentário