sábado, 21 de junho de 2014

Torta de atum

Torta de atum
Ingredientes
- 250g de atum
- 100g de farinha
- 100g de leite
- 50g de azeite
- 6 Ovos
- 1 Cebola média
- 1 Talo de alho-francês
- Sal, noz-moscada e pimenta q.b.
- 1 Ramo de salsa
- 10g de fermento em pó
- Margarina q.b.

Preparação
Pique finamente a cebola e o alho-francês, refogue no azeite até os legumes ficarem transparentes. Junte o atum desfeito e a salsa picada finamente, reserve.
Bata os ovos até duplicar de volume., junte o leite e misture. Adicione a farinha, sal, pimenta, noz-moscada e fermento, amasse. Junte o preparado anterior e ligue bem. Deite este preparado num tabuleiro forrado de papel vegetal, ambos untados de margarina. Leve ao forno 180.c durante 20 minutos, retire e enrole. Sugestão, sirva acompanhada de uma salada.

Preparação Mycook
Coloque no jarro da Myccok, o azeite, a cebola cortada em quatro e o alho-francês cortado em pedaços. Selecione 5 minutos, 120.ºc, função refogar. Sem retirar o refogado. Pique a salsa na velocidade 7, selecione a velocidade e junte a salsa de seguida. Junte o atum, e triture 20 segundos velocidade 5. Encaixe a pá mistura, junte os ovos, selecione 1 minuto, velocidade 4. Junte o leite e misture 10 segundos velocidade 4.
Junte sal, pimenta, noz-moscada, fermento e farinha. Misture na velocidade 3, durante um minuto. Deite este preparado num tabuleiro forrado de papel vegetal, ambos untados de margarina. Leve ao forno 180.c durante 20 minutos, retire e enrole.  Sugestão, sirva acompanhada de uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário