sábado, 20 de setembro de 2014

Bolo de Amoras Silvestres

Bolo de Amoras Silvestres
Ingredientes
- 350g de farinha
- 300g de açúcar
- 250g de amoras silvestres
- 100g de leite
- 50g de óleo
- 10g de fermento em pó
- 6 Ovos
- 1 Limão
Margarina q.b.

Preparação
Descasque o limão, tendo o cuidado de retirar toda a parte branca e as sementes. Triture muito bem juntamente com as amoras, reserve. Bata as gemas com o açúcar, junte o leite e o óleo, misture muito bem entre cada ingrediente, junte as amoras e misture. Vá adicionando a farinha e o fermento, ligue bem.
Bata as claras em castelo e envolva ao preparado anterior. Coloque o preparado numa forma untada de margarina e polvilhada de farinha, leve a cozer em forno 190.ºc cerca de 40 minutos.

Preparação na Mycook
Pulverize o açúcar durante 30 segundos, velocidade 10. Descasque o limão, tendo o cuidado de retirar toda a parte branca e as sementes. Coloque no jarro da Mycook, juntamente com as amoras, selecione 2 minutos velocidade 10.
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook. Junte as claras de ovo, selecione 4 minutos, velocidade 5. Retire e reserve num recipiente maior.
Sem retirar a pá misturadora, não necessita lavar o jarro. Junte as gemas, o leite e o óleo. Selecione 30 segundos, velocidade 5. Junte metade da farinha misturada com o fermento, amasse entre a velocidade 3 e 5 durante 1 minuto. Junte ao preparado anterior, adicione a restante farinha e envolva.
Coloque o preparado numa forma untada de margarina e polvilhada de farinha, leve a cozer em forno 190.ºc cerca de 40 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário