quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pastéis de Arroz

Pastéis de Arroz
Ingredientes
- 300g de açúcar
- 200g de arroz carolino (Bom sucesso)
- 1200ml de água + 150ml de água
- 1 Limão
- 1 Pau de canela
- 3 Cravinhos
- 5 Gemas
- Embalagem de massa-folhada
- Margarina e sal q.b.

Preparação
Leve ao um tacho com 1200ml de água. Quando levantar fervura, junte o arroz, o sal, a casca do limão e os cravinhos. Entretanto unte ligeiramente forminhas de pastéis. Enrole a massa-folhada, corte em rodelas com a espessura de 1 centímetro. Coloque cada rodela de massa numa forma, calque com os polegares, use farinha se necessário, forrando assim o fundo e laterais.
Rejeite as cascas de limão, o pau de canela e os cravinhos, triture o arroz até atingir consistência de puré, reserve.
Coloque um tacho ao lume com o açúcar e 150ml de água, deixe ferver até atingir ponto de pérola. Adicione a calda de açúcar ao puré de arroz e seguidamente as gemas, mexendo sempre por dois minutos. Retire para amornar. Deite o preparado nas forminhas, polvilhe com açúcar a gosto. Leve ao forno, 250.c, cerca de trinta minutos, quando estiverem dourados reduza para 200.c.

Preparação Mycook
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook, adicione 1200ml de água. Selecione 18 minutos, 120.c, velocidade 2. Quando levantar fervura, junte o arroz, o sal, a casca do limão e os cravinhos. Entretanto unte ligeiramente forminhas de pastéis. Enrole a massa-folhada, corte em rodelas com a espessura de 1 centímetro. Coloque cada rodela de massa numa forma, calque com os polegares, use farinha se necessário, forrando assim o fundo e laterais.
Rejeite as cascas de limão, o pau de canela e os cravinhos, triture o arroz, 20 segundos, função turbo, reserve.
Coloque um tacho ao lume com o açúcar e 150ml de água, deixe ferver até atingir ponto de pérola. Selecione 1 minuto, 100.c, velocidade 3, adicione a calda de açúcar e seguidamente as gemas, deixe misturar bem. Retire do jarro para amornar. Deite o preparado nas forminhas, polvilhe com açúcar a gosto. Leve ao forno, 250.c, cerca de trinta minutos, quando estiverem dourados reduza para 200.c.














1 comentário:

  1. António ficaram magníficos! Comia já um ou dois :P

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar