quinta-feira, 12 de março de 2015

Tentação de coco e chocolate

Tentação de coco e chocolate
Ingredientes
- 200g de farinha
- 200g de açúcar
- 100g de manteiga
- 100g de chocolate em barra
- 4 Ovos
- 10g de fermento em pó

Creme de chocolate
- 500g de leite
- 125g de chocolate em pó
- 100g de açúcar
- 40g de amido de milho
- 40g de margarina
- 4 Folhas de gelatina

Creme de coco
- 400g de leite de coco
- 200g de leite
- 100g de coco ralado
- 120g de açúcar
- 40g de amido de milho
- 40g de margarina

Preparação
Derreta o chocolate e a margarina em banho-maria ou no micro-ondas, reserve. Bata os ovos com o açúcar até duplicarem de volume. Junte a margarina e o chocolate derretidos, misture bem. Adicione a farinha e o fermento em pó, amasse bem. Coloque a massa numa forma untada e de fundo amovível. Leve ao forno 180.ºc, durante trinta minutos.
Creme de chocolate
Demolhe as folhas de gelatina durante cinco minutos, escorra e reserve. Num tacho coloque o chocolate em pó, o açúcar e o amido, misture. Vá juntando o leite aos poucos e mexendo. Leve ao lume até espessar, mexendo sempre. Nos últimos instantes, junte a margarina e a gelatina ao creme, o tempo suficiente para derreter e misturar.
Creme de coco
Num tacho coloque, o açúcar e o amido, misture. Vá misturando o leite aos poucos, junte o leite de coco, misture. Leve ao lume até espessar, mexendo sempre. Nos últimos instantes junte a margarina ao creme, o tempo suficiente para derreter e misturar.
Montagem do bolo
Abra o bolo ao meio, coloque uma das partes na forma onde o bolo cozeu. Adicione três quartos do creme chocolate, espalhe, coloque a outra parte e cubra com o restante creme, alise. Deixe arrefecer. Desenforme o bolo, coloque sobre uma grelha. Cubra o bolo com o creme de coco, deixando escorrer sobre os lados de forma irregular, deixando ver partes do bolo. Distribua o coco ralado uniformemente. Está pronto.

Preparação Mycook
Parta o chocolate durante dez segundos na função turbo, retire e reserve. Encaixe a pá misturadora, introduza os ovos e o açúcar. Selecione 2 minutos, velocidade 4. Acrescente o chocolate, selecione 4 minutos, 40.ºc, velocidade 2.
Retire a pá misturadora e adicione a farinha, a manteiga e o fermento em pó. Selecione 1 minuto, função amassar. Coloque a massa numa forma untada e de fundo amovível. Leve ao forno 180.ºc, durante trinta minutos.
Creme de chocolate
Demolhe as folhas de gelatina durante cinco minutos, escorra e reserve. Encaixe a pá misturadora, acrescente o leite, o chocolate em pó, o açúcar e o amido. Selecione 8 minutos, 100.ºc, velocidade 3. Nos últimos segundos junte a margarina e a gelatina ao creme, o tempo suficiente para derreter e misturar.
Creme de coco
Encaixe a pá misturadora, acrescente o leite, o leite de coco, o açúcar e o amido. Selecione 8 minutos, 100.ºc, velocidade 3. Nos últimos segundos junte a margarina ao creme, o tempo suficiente para derreter e misturar.
Montagem do bolo
Abra o bolo ao meio, coloque uma das partes na forma onde o bolo cozeu. Adicione três quartos do creme chocolate, espalhe, coloque a outra parte e cubra com o restante creme, alise. Deixe arrefecer.
Desenforme o bolo, coloque sobre uma grelha. Cubra o bolo com o creme de coco, deixando escorrer sobre os lados de forma irregular, deixando ver partes do bolo. Distribua o coco ralado uniformemente. Está pronto.

1 comentário: