domingo, 17 de abril de 2016

Torta de Amoras Silvestres

Torta de Amoras Silvestres


Ingredientes
- 200g de farinha
- 200g de açúcar
- 150g de amoras silvestres
- 80g de óleo
- 4 Ovos
- 1 Iogurte (usei sabor a coco)
- 1 Colher sobremesa de fermento em pó
- I Chávena de doce de fruta (usei doce de abóbora)
- 1 Pitada de sal
- Açúcar q.b.

Preparação
Bata as gemas com metade do açúcar, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte o iogurte e o óleo, um de cada vez e mexa energicamente, para incorporar bem. Adicione metade da farinha, já misturada com o fermento, bata bem.
Bata as claras em castelo com uma pitada de sal, junte a outra metade do açúcar, bata de novo até obter um merengue liso e brilhante. Junte ao preparado anterior com a restante farinha e envolva sem bater.
Disponha a massa de igual forma por todo um tabuleiro (medida 30x40cm) forrado de papel vegetal. Distribua uniformemente as amoras por cima da massa. Leve a cozer em forno 190.ºc entre doze a quinze minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco. Desenforme sobre um papel vegetal polvilhado de açúcar, cubra com o doce de fruta e enrole. Enrole o papel vegetal com a torta dentro, deixe permanecer alguns minutos para ganhar forma. Depois retire o papel e sirva.

Preparação na Mycook
Encaixe a pá misturadora, junte as claras e a pitada de sal, selecione 4 minutos, velocidade 4. No último minuto, junte em chuva, metade do açúcar através da tampa. Retire para outro recipiente. Sem necessidade de limpar o jarro. Encaixe a pá misturadora, bata as gemas com a outra metade do açúcar, 1 minuto, velocidade 3. Junte o iogurte e o óleo, um de cada vez, deixe bater um minuto para cada um, velocidade 3. Adicione metade da farinha, já misturada com o fermento, 1 minuto velocidade 4.
Junte às claras em castelo, com a restante farinha e envolva sem bater. Disponha a massa de igual forma por todo um tabuleiro (medida 30x40cm) forrado de papel vegetal. Distribua uniformemente as amoras por cima da massa. Leve a cozer em forno 190.ºc entre doze a quinze minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco. Desenforme sobre um papel vegetal polvilhado de açúcar, cubra com o doce de fruta e enrole. Enrole o papel vegetal com a torta dentro, deixe permanecer alguns minutos para ganhar forma. Depois retire o papel e sirva.


Sem comentários:

Enviar um comentário