sábado, 26 de novembro de 2016

Bolo de Caramelo

Bolo de Caramelo
Bolo de Caramelo (1)
Ingredientes
- 300g de farinha
- 150g de açúcar
- 150g de caramelo liquido
- 150g de leite
- 100g de manteiga
- 3 Ovos (L)
- 10g fermento em pó
- 1 Pitada de sal
 Bolo de Caramelo (2)
Preparação
Bata as claras em castelo com a pitada de sal, junte o açúcar em chuva, bata até atingir um merengue firme e liso, reserve.
Bata as gemas com o caramelo, junte a manteiga amolecida, bata até atingir um creme homogéneo. Adicione o leite e misture. Junte cerca de metade da farinha e bata até formar bolhas. Adicione o preparado de claras e açúcar, junte também a restante farinha misturada com o fermento e envolva com as varas. Coloque numa forma untada, leve ao forno 180.ºc entre trinta a trinta e cinco minutos.

Preparação Mycook
Encaixe a pá misturadora no jarro, adicione as claras e a pitada de sal, selecione 3 minutos, velocidade 4. Junte o açúcar em chuva através do orifício da tampa, na velocidade 4, durante 1 minuto. Retire para um recipiente maior, reserve.
Sem necessidade de limpar o jarro e com a pá misturadora colocada, junte as gemas, o caramelo e a manteiga amolecida. Bata durante 1 minuto, velocidade 3. Selecione 2 minutos, velocidade 4 e vá juntando, cerca de metade da farinha. Adicione ao preparado de claras e açúcar, junte também a restante farinha misturada com o fermento e envolva com as varas. Coloque numa forma untada, leve ao forno 180.ºc entre trinta a trinta e cinco minutos.



Sem comentários:

Enviar um comentário